BASF Agricultural Solutions Portugal
Agricultura

Sustentabilidade | BASF e Biodiversidade

A ONU (Organização das Nações Unidas) define a biodiversidade como "a variabilidade de organismos vivos de qualquer origem, incluindo ecossistemas terrestres, marinhos e outros, e os complexos ecológicos dos quais eles fazem parte: isso inclui diversidade dentro de cada espécie, entre espécies e dos ecossistemas ".

Portanto, a biodiversidade refere-se ao universo dos organismos: genes, espécies e ecossistemas.

Biodiversidade e agricultura estão intimamente relacionadas. De tal forma, que podemos falar apenas de agrobiodiversidade.

  • É necessário um equilíbrio entre a conservação dos recursos naturais e a produção agrícola, um desafio que é cada vez mais importante dado o aumento da população mundial. A produção sustentável, baseada em tecnologia inovadora, permite-nos enfrentar o desafio de produzir mais alimentos sem a necessidade de usar mais terras para a agricultura, preservando assim os habitats naturais, a sua fauna e flora.
  • Produtos que protegem as culturas influenciam a biodiversidade agrícola, controlando inimigos. Isso é desejável e em parte inerente às boas práticas agrícolas. Os produtos de proteção de cultivos contribuem para aumentar e salvaguardar a produção nas terras existentes.
  • Os produtos fitofarmacêuticos da BASF passam por muitos anos de testes extensivos e rigorosos para garantir que os impactos adversos para a biodiversidade não ocorram. Estes testes atendem ou excedem os padrões regulamentares. As autoridades avaliam cuidadosamente esses estudos antes de aprovar a comercialização de um produto.
  • A BASF desenvolve programas de produtos de proteção de cultivos. Pretendemos com isto, assegurar uma gestão ética e responsável durante todo o ciclo de vida: da descoberta ao uso, reciclagem e disposição final. A BASF trabalha constantemente para reduzir as emissões para o meio ambiente durante os processos de produção e para otimizar o uso e o cuidado da água nas suas plantas de produção.
  • A BASF acredita que a biodiversidade é melhor promovida por meio de iniciativas direcionadas, e não exclusivamente por meio da regulamentação rigorosa de produtos de proteção de cultivos. Muitas espécies animais e vegetais foram desenvolvidas seguindo as condições das práticas agrícolas tradicionais. A BASF acredita que essas práticas devem ser incluídas em programas de conservação da natureza, mas também é necessário implementar e promover métodos agrícolas modernos, eficientes e sustentáveis ​​para a produção agrícola.

A Basf oferece aos agricultores soluções agrícolas sustentáveis e inovadoras que andam de mãos dadas com a natureza e aqueles que nela habitam.

Topo