Soluções Agrícolas
Agricultura

Contacto

BASF e as abelhas

A BASF oferece aos agricultores soluções agrícolas sustentáveis e inovadoras que andam de mãos dadas com a natureza e aquelas que nela habitam.

As abelhas, como os produtos fitossanitários, desempenham um papel crucial na produção agrícola. Portanto, na BASF, estamos muito interessados em que o uso responsável e correto de nossos produtos, dentro do conceito mais amplo de agricultura sustentável, seja compatível com a apicultura.

  • Como uma empresa dedicada à pesquisa e desenvolvimento, pretendemos desenvolver produtos inovadores, mais eficientes e mais seguros. Isso também implica maior proteção do meio ambiente, incluindo as abelhas.
  • Onde identificamos uma área vulnerável, projetamos e implementamos programas de proteção de produtos. São medidas além dos requisitos regulatórios, para garantir o uso correto dos produtos e contribuir para a proteção das abelhas.
  • Implementamos projetos-piloto orientados para a biodiversidade, a fim de melhorar a qualidade dos habitats e a saúde das abelhas, fornecendo fontes nutricionais para as abelhas e outros insetos.

O desenvolvimento de um novo produto fitossanitário leva em média 10 anos e requer um investimento de aprox. 230 milhões de euros. Todos os produtos cumprem com os requisitos rigorosos das autoridades, a fim de garantir que, usados seguindo as instruções dos rótulos e de acordo com as boas práticas agrícolas, eles sejam seguros para o meio ambiente, inclusive as abelhas. As autoridades avaliam cuidadosamente os estudos necessários antes de aprovar a comercialização de um produto.

Oferecemos aos agricultores soluções agrícolas que andam de mãos dadas com a natureza e aqueles que nela habitam.

Topo